O Renault Duster, SUV que tem uma história de mais de 10 anos de sucesso no mercado brasileiro, já está disponível nas concessionárias com uma grande novidade: o eficiente motor Turbo Flex TCe (Turbo Control Efficiency), combinado ao câmbio automático CVT XTronic de oito marchas. Com isso, o SUV mais vendido da marca no país se torna ainda mais dinâmico e ágil, graças à nova potência de 170 cavalos e ao maior torque do segmento, de 27,5 kgfm.
Com a nova motorização, o Duster 2023 garante ótimas retomadas e ultrapassagens mais rápidas em diferentes cenários de condução. O SUV equipado com o motor turbo TCe 1.3 flex acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/h. As retomadas estão até 36% mais rápidas, permitindo uma condução muito mais ágil e dinâmica.
O SUV também traz, como novidades para a linha 2023, a adoção de moldura frontal, retrovisores e barras de teto com acabamento em preto, nas versões Intense e Iconic. Além disso, as versões Iconic, 1.6 e turbo TCe 1.3 flex, passam a ter alargadores de roda e bancos com revestimento premium de série.
Internamente, o Duster traz como destaques a sua qualidade percebida e ergonomia, com um painel de instrumentos moderno e funcional e central multimídia Easy Link de 8 polegadas, bem como comandos de fácil uso e revestimentos de qualidade.
O Duster mantém ainda suas características-chave de robustez e conforto para garantir satisfação em qualquer terreno urbano ou off-road. Com os maiores ângulos de entrada (30°) e saída (34°5’) do segmento e a maior altura do solo (237 mm), o Duster encara obstáculos com facilidade. Além disso, o veículo mantém o maior porta-malas da categoria, com 475 litros, e oferece amplo espaço interno.
O Duster 2023 passa a ser oferecido em cinco versões: Zen 1.6, Zen 1.6 CVT, Intense 1.6 CVT, Iconic 1.6 CVT e a nova Iconic CVT com motor Turbo Flex TCe de 170 cavalos.