Atualmente, a Audi é uma das montadoras de automóveis mais significativas no mercado de veículos elétricos, e já assumiu o compromisso de lançar 20 modelos até 2026, sendo metade deles totalmente recarregáveis em tomadas. No entanto, alguns fatores fizeram com que a Audi revisasse os seus planos, passando a adotar análises mais cautelosas antes do lançamento de seus próximos veículos elétricos.
Uma das principais razões para essa mudança de estratégia é o crescimento mais lento do que o esperado no mercado de veículos elétricos. Ainda que os veículos elétricos tenham ganhado popularidade nos últimos anos, a taxa de aceitação dos consumidores tem progredido de forma mais lenta do que o inicialmente previsto. Isto pode ser atribuído a vários fatores, como as infraestruturas de carregamento limitadas e os preços dos veículos mais elevados.
Por conta disso, a Audi decidiu desacelerar o seu ambicioso plano de lançamentos de modelos elétricos, citando a necessidade de evitar a sobrecarga de suas fábricas e concessionárias. A empresa afirmou que agora se concentrará no desenvolvimento de uma estratégia de longo prazo mais sustentável e viável para sua produção de veículos elétricos. Este movimento é uma surpresa para muitos. “Primeiro analisaremos com qual ordem e densidade de lançamentos a organização poderia lidar”, disse o novo CEO da marca, Gernot Döllner, em entrevista na sede da Audi em Ingolstadt, na Alemanha.
“A vantagem dos veículos elétricos está se tornando visível para os consumidores passo a passo”, disse Döllner. “Com esta tríade [de veículos] – os nossos novos veículos elétricos, uma nova geração de híbridos plug-in e modelos com motor de combustão interna – estamos posicionados de forma robusta e flexível para esta fase.”
Saiba tudo sobre a gama de modelos da Audi com a equipe da Audi Center Teresina:
O Audi perfeito para você está disponível na Carhoo!