A Nissan inicia oficialmente as vendas do superesportivo GT-R no mercado brasileiro. A marca, assim, reforça ainda mais o seu posicionamento de atrevimento atrelado à inovação e tecnologia japonesa, trazendo para o Brasil o que ela tem de mais avançado em performance e inovação. Um dos veículos de produção em série mais rápidos do mundo, o GT-R é um ícone reconhecido por bater recordes de tempo nas mais tradicionais pistas do mundo, destroçando números obtidos por superesportivos de diferentes marcas, o que contribuiu para torná-lo conhecido também como Godzilla.
O Nissan GT-R, que é produzido exclusivamente no Japão, será vendido no Brasil já em sua linha 2017, que apresenta novidades no desenho, motor, suspensão e lista de equipamentos. Ele chega na versão 3.8 V6 Premium, com opções de cinco cores de acabamento interno. A sua comercialização também dá início no país a adoção do novo padrão mundial de estilo das concessionárias Nissan, que busca elevar a imagem da marca a um novo patamar de modernidade e qualidade, proporcionando uma experiência diferenciada para o cliente da empresa.
Lançada em julho deste ano no Japão, a linha 2017 do Nissan GT-R traz as alterações mais significativas do superesportivo desde o lançamento da atual geração. Com visual renovado tanto por fora quanto por dentro, o GT-R 2017 teve também os principais itens de performance da condução aprimorados, entre eles o chassi, que foi significativamente reforçado, e o motor biturbo V6 3.8 24 válvulas, que está mais potente. Lançado em 2007, o Nissan GT-R de sexta geração está mais confortável do que nunca, com uma nova percepção de elegância, algo bem raro em um modelo superesportivo de alto desempenho.
A potência do premiado e aclamado motor biturbo V6 3.8 24 válvulas do GT-R foi aumentada em 20 cavalos em comparação à versão anterior. Agora, ele entrega 572 cavalos a 6.800 rpm, graças, em parte, ao aumento na pressão do atuador e a um sistema de temporização da ignição que é controlado individualmente por cada cilindro, uma tecnologia anteriormente exclusiva do GT-R NISMO de competição.
A produção do motor recebe atenção especial e todas as etapas da montagem seguem um processo manual, realizado por técnicos rigorosamente treinados, que ficam dentro de uma sala exclusiva e com alto nível de limpeza. Cada motor recebe uma placa de alumínio que exibe o nome do engenheiro responsável por sua montagem completa. Estes profissionais altamente especializados são chamados de “Takumis”, artesãos em japonês. Apenas cinco deles têm o privilégio de montar os motores do Nissan GT-R, o que deixa o volume de fabricação muito exclusivo e o carro ainda mais especial.
Além da maior rigidez estrutural da plataforma, contribuindo para a proteção dos ocupantes, os itens de segurança de série no Nissan GT-R 2017 incluem o sistema avançado de airbags, o Advanced Vehicle Dynamic Control (VDC), um sistema de controle eletrônico de estabilidade que conta com três modos personalizáveis pelo condutor (Normal, R-Mode, Off); o sistema de controle eletrônico de tração (TCS), o sistema ABS e a distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além de câmera de ré, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), e acendimento automático dos faróis.