O Onix foi novamente destaque do Prêmio Maior Valor de Revenda, promovido pela Agência AutoInforme. Pelo terceiro ano consecutivo, o modelo da Chevrolet foi o hatch compacto usado melhor avaliado do mercado nacional, com depreciação de apenas 8,3% após um ano de uso. O levantamento contempla os 132 modelos mais vendidos do Brasil e considera a diferença de preço praticado entre o veículo novo e o usado nos últimos 12 meses.
Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2015 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação – como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores – eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. A premiação foi feita nesta quarta-feira (16) no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
Desde a primeira edição da pesquisa, em 2001, a Chevrolet é a marca mais bem avaliada, com nove títulos de Maior Valor de Revenda. O Celta levou em sete oportunidades e o Onix, em duas. “Este reconhecimento deve-se a atributos como o baixo custo de manutenção, a confiabilidade da marca Chevrolet e, sobretudo, ao conjunto moderno e inovador dos produtos da marca”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Marketing da General Motors do Brasil.
Para o executivo, o Onix ter levado o Prêmio Maior Valor de Revenda na categoria mais importante do mercado nacional é uma grande conquista. “O Onix é o hatch compacto que mais traz inovações ao segmento, principalmente em conectividade, por isso é muito desejado ”, completa.