A Audi apresenta no mercado brasileiro a novíssima geração do Q7, utilitário esportivo de grande porte para cinco ou 7 pessoas, trazendo carroceria 325 quilos mais leve e diversas inovações mecânicas e tecnológicas. Externamente, o SUV se impõe com suas belas rodas aro 20”, grade “Singleframe” com barras horizontais, vincos bem definidos no capô e nas laterais, além de faróis e lanternas com LEDs dinâmicos.
O Q7 2016 incorpora novidades como o Virtual Cockpit (quadro de instrumentos digital, de 12,3 polegadas, que assume duas formas de visualização), o Head-up Display (que projeta informações importantes no para-brisa, para o motorista evitar distrações), o ar-condicionado com 4 zonas de temperatura e o sistema multimídia MMI all-in-touch, com tela eletricamente retrátil, wi-fi, configurações do veículo, DVD Player, visão dos arredores em 360 graus, visão noturna e diversas outras funcionalidades.
Seu motor é o 3.0 V6 TFSI, com economia de combustível de significativos 28%. Com 2995 centímetros cúbicos de cilindrada, rende 333 cavalos e torque de 44,9 kgfm. O Q7 acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.
O novo câmbio automático Tiptronic conta com 8 marchas. A tração nas quatro rodas varia de forma inteligente a distribuição de torque. Outra inovação marcante é o eixo traseiro dinâmico, oferecida no Pacote Tecnológico. No eixo traseiro é instalado um sistema de direção com comando elétrico e duas barras de direção, que vira as rodas traseiras em até 5 graus na mesma direção ou em oposição às dianteiras, dependendo da situação.