Grande parte dos jogadores de futebol convocados pelo técnico Tite para representarem o Brasil na Copa do Mundo – donos de cifras que os permitiriam comprar praticamente qualquer carro existente – preferem a excelência, luxo e esportividade de um Audi. Nome forte do ataque da Juventus, o jogador Douglas Costa é ágil dentro dos campos e, fora deles, escolheu o superesportivo Audi R8 para ser seu carro. Com motor 5.2 V10 de 610 horsepower e 55,1 kgfm de torque a 6500 rpm, que injeta gasolina nas câmaras de combustão e no coletor de admissão, o R8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km por hora em apenas 3,2 segundos.
O lateral direito Danilo optou pelo estiloso Audi RS 7 Sportback Performance, concebido para trazer à vida cotidiana toda a adrenalina das pistas de corrida. Seu impressionante propulsor 4.0 Biturbo FSI de oito cilindros é especialmente preparado para desenvolver 605 cavalos, levando o carro de 0 a 100 km/h em míseros 3,7 segundos e podendo chegar à estonteante velocidade de 305 km/h.
Destaque do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Pedro Geromel dirige o SUV Audi Q3. Com motor de 150 cavalos, o Q3 traz de série itens como airbags frontais, laterais e de cortina, banco com ajustes elétricos (inclusive lombar), faróis de bi-xenônio com limpadores e ajuste de altura automático, volante esportivo multifuncional com shift-paddles, controles de tração e estabilidade, além de rodas de 17 polegadas.
Tricampeão da Champions League pelo Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo anda pela Espanha com a mítica station wagon Audi RS 6 Performance, movida por um motor 4.0 V8 biturbo de 605 cavalos. É um superesportivo confortável e funcional, perfeito para ser usado no dia a dia.
Jogando no Brasil, Cássio escolheu o Audi Q7 para ir aos treinos do Corinthians. Seu colega de defesa, o lateral Filipe Luís, também dirige um Audi Q7. Aliás, outro jogador bastante elogiado pela imprensa europeia e pelo técnico Zidane, Casemiro foi mais um dos que escolheu um Audi Q7 para se locomover por Madri. Além de ser 325 quilos mais leve em relação à geração anterior, o novo Q7 traz a comodidade de 7 lugares e muita tecnologia aliada à eficiência mecânica dos motores TFSI (gasolina) e TDI (diesel).
Um dos nomes mais badalados do Barcelona na temporada passada foi Paulinho, e outra grande contratação do Barcelona na temporada passada foi Philippe Coutinho. O que ambos têm em comum? O carro: os dois craques escolheram o Audi Q7 e-tron, SUV híbrido que conta com um motor 3.0 a diesel e outro elétrico, entregando 373 cavalos.