O novo Volkswagen Golf GTE chega ao Brasil unindo o melhor de dois mundos: desempenho esportivo com excelente eficiência energética. Pode ser conduzido no modo totalmente elétrico por cerca de 50 quilômetros. Isso atende a demanda de sete em cada 10 pessoas que vivem nos grandes centros urbanos. É possível rodar todos os dias sem emitir CO2, sem ruído e gastando muito menos: para rodar 50 km por dia, é preciso desembolsar apenas 5 reais!
O Golf é o único modelo da categoria com tecnologia plug-in, que permite o carregamento em tomada convencional de 220V ou em aparelhos wallbox de 3,6 kW ou mais. Além disso, o modelo traz itens exclusivos na categoria, como ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), painel de instrumentos totalmente digital (Active Info Display) e sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas e controle por gestos.
O Golf GTE tem dois motores: um a combustão 1.4 TSI com 150 cv e um motor elétrico de 75 kW. Combinados, oferecem potência de 150 kW (204 cv). Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h.
Quando toda a potência combinada do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 222 km/h. Ainda mais significativo é o potencial de propulsão superior do Golf GTE, obtido graças à combinação dos dois motores, que produz torque máximo de 35,7 kgfm. Sua autonomia total, incluindo o motor elétrico e o motor a gasolina, ultrapassa 900 km. Resumindo: é ideal para a cidade ou para a estrada.