Com o advento e popularização da internet no Brasil, várias tarefas hoje podem ser resolvidas online com mais facilidade. Uma delas é a venda de seu carro seminovo ou usado: não existe mais a necessidade de se deslocar para uma loja ou concessionária. Até mesmo como forma de resguardar a sua saúde em tempos de Coronavírus, é fácil colocar seu anúncio online para ser visto por outras pessoas. Mas qual site é o mais indicado para vender seu veículo?
No Webmotors é possível colocar no ar seu anúncio, e quando for concretizar a venda, você poderá fazer um check-up em alguma oficina credenciada. Porém, o site obriga você a iniciar o cadastro através de um e-mail, para a partir de então prosseguir à coleta de dados – um processo mais burocrático e menos atraente para quem quer vender seu carro com rapidez. O site registra ainda 965 reclamações no site Reclame Aqui.
O iCarros também é muito buscado por quem quer vender seu carro usado. O ponto negativo está no alto valor pago pelo anúncio do veículo: a contratação de um anúncio independentemente da quantidade de dias representará um pagamento de R$ 119,90. No site Reclame Aqui, o iCarros registra a menor nota de satisfação do consumidor entre as ferramentas aqui analisadas (7,18).
A OLX, em comparação com os outros sites mencionados ao longo da matéria, acaba oferecendo menos funcionalidades e serviços agregados. Além disso, a reputação da OLX no mercado de vendas não é das melhores. No site Reclame Aqui, a OLX registra 5845 reclamações, com tempo médio de resposta de 8 dias e 21 horas.
Existe ainda uma nova alternativa com maiores benefícios para você que tem um carro usado e quer vendê-lo com rapidez e segurança. Quer saber mais sobre esse site? Confira no Blog Carhoo!