A Volkswagen Amarok sempre foi a picape com mais recursos de segurança, inovação e conectividade de seu segmento no Brasil. Agora, na versão V6 de 225 cavalos, é também a que entrega maior performance para o motorista, mantendo todas as suas aptidões para o uso fora-de-estrada. Quem esteve no evento Pista Amarok Off-Road, no último sábado (29), conferiu tudo isso na prática!
Nas subidas, a Amarok segura o freio por até 3 segundos antes de descer – e também desce sem precisar de intervenção no freio ou acelerador. Ao pressionar o botão Off-Road, a picape entende que é preciso fazer o gerenciamento eletrônico para percursos fora-de-estrada. Além disso, a picape da Volkswagen faz a distribuição permanente de torque entre as quatro rodas, variando esse envio de força conforme a necessidade. Com 24 centímetros de vão-livre do solo, a Amarok supera todos os obstáculos com facilidade.
Com o motor 3.0 V6 TDI, a Amarok V6 Highline tem 225 cv disponíveis na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm. E o torque é de 56,1 kgfm, entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm. A picape tem desempenho próximo ao de modelos esportivos da Volkswagen, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. Para esse desempenho, colabora o câmbio automático de 8 marchas. E a Amarok também freia bem, graças aos freios à disco nas 4 rodas com função ABS Off-road.
A Amarok V6 Highline possui uma extensa lista de itens de série, que inclui recursos como bancos dianteiros elétricos, ar-condicionado automático digital de 2 zonas, faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e o mais moderno sistema multimídia Discover Media, com GPS e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.