Quem conhece o Renault Duster sabe que ele é um SUV preparado para tudo. Já reconhecido em todo o Brasil por características como o amplo espaço interno para cinco adultos, maior porta-malas do segmento (475 litros), robustez mecânica, conforto e suspensão preparada para os obstáculos do dia-a-dia, o Duster 2023 adiciona mais atributos ao seu extenso currículo: agora, sua versão Iconic conta com o avançado motor TCe Turbo Flex de 170 cavalos, aliado ao igualmente novo câmbio automático de 8 marchas, que formam uma dupla imbatível na entrega de performance aliada à economia de combustível.
Com a maior distância do solo (237 milímetros), o Duster 2023 está disponível nas versões Zen 1.6 MT, Zen 1.6 automática CVT, Intense 1.6 CVT, Iconic 1.6 CVT e a nova opção Iconic TCe Turbo Flex CVT. O visual do Duster Iconic se destaca por detalhes como as molduras robustas dos para-lamas, as rodas de 17 polegadas diamantadas, o rack de teto funcional e as luzes de LED nos faróis e lanternas.
Internamente, o Duster traz como destaques a sua qualidade percebida e ergonomia, com quadro de instrumentos moderno e funcional, revestimentos de couro, ar-condicionado automático digital, monitoramento de pontos cegos, chave-cartão presencial, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, controlador + limitador de velocidade e a central multimídia Easy Link com tela touchscreen de 8 polegadas, que é capaz de fazer o espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay, e também exibe as informações de economia do Driving Eco², que dá dicas e avalia o modo de condução do motorista. Outro destaque é o conjunto de câmeras nos quatro cantos da carroceria (Multiview). Assim é possível evitar colisões com objetos ou obstáculos próximos do entorno do veículo.
O novo motor TCe Turbo do Duster Iconic foi desenvolvido com o know-how da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler. Este propulsor também está em modelos como Mercedes-Benz Classe A, GLA, GLB e CLA. A diferença é que a equipe da Renault trabalhou para que este motor passasse a ser flex-fuel (aceitando gasolina e etanol). A potência é maior que nos modelos da Mercedes (170 cavalos X 163 cv), e no Duster o torque de 27,5 kgfm está 100% disponível já a 1600 rpm (outros rivais turbinados só disponibilizam suas forças em 2000 rpm ou posteriormente).
Com o novo motor, o Duster acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h. Suas retomadas de velocidade estão até 36% mais rápidas, transmitindo muito mais segurança nas subidas e ultrapassagens. Toda esta força vem acompanhada de economia de combustível: o SUV registrou 11,4 km/l de gasolina na cidade em nosso test-drive, índice melhor que o de carros mais compactos. A posição de dirigir elevada, a excepcional visibilidade, a maciez da suspensão e o baixo nível de ruído a bordo são outros destaques presentes no Duster Iconic Turbo.
Para mais informações sobre o Duster 2023, agendar o seu test-drive e conferir todas as condições especiais para você levar este SUV para sua garagem, entre em contato com a Via Paris: