O novo Audi A5 Sportback foi eleito o vencedor da categoria Premium/Luxo na Premiação Carsughi L’Auto Preferita. O modelo concorreu com BMW Série 5, Ford Fusion 2.0 Ecoboost, Jaguar XF, Mercedes-AMG E 63 S e Lexus RX 350. É o terceiro prêmio recebido pelo modelo, lançado no país em junho, que foi eleito Melhor Importado pela revista Car Magazine e pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros).
“A nova geração do Audi A5 foi um dos principais lançamentos que tivemos neste ano no país, um ícone de design da marca repleto das mais modernas tecnologias. Ficamos felizes em receber mais um importante prêmio para este modelo”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. Equipado com motor de 190 cv (Attraction e Ambiente) ou 252 cv (Ambition e Ambition plus), o A5 Sportback oferece muita tecnologia a bordo, como o painel digital Audi virtual cockpit e o sistema traffic jam assist, que pode assumir o controle do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado.
O júri que entregou o prêmio ao novo A5 nesta terça-feira (28), em São Paulo, é formado por 21 jornalistas especializados. É o terceiro ano seguido que a marca é premiada no evento, que está em sua terceira edição. Em 2015, A3 Sedan e TT foram campeões nas categorias Carro de Passeio com motor 1.1 a 1.6 e Premium/Luxo, respectivamente. Já no ano passado o A4 venceu entre os Carros de Passeio com motor 1.7 a 2.0 e o Q7 levou o troféu de SUV Grande. A premiação foi criada por Claudia Carsughi, em parceria com Joka Finardi, para homenagear seu pai, o lendário jornalista Claudio Carsughi.