Informações de contato

R. Buriti dos Lopes, 2040 - Monte Castelo, Teresina - PI, 64016-740

SAM_1440

Crescimento mundial nas entregas de carros e estratégias financeiras robustas: desde o começo do ano, o Grupo Audi entregou mais de 950 mil unidades da marca, representando um crescimento de vendas de 8,8%. “Apesar do cenário desafiador, demonstramos a força de nossas operações de negócios no primeiro semestre do ano”, afirma Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG. “Estamos alicerçados na nossa principal atividade e no desenvolvimento de novas áreas de negócios, trazidos por megatendências, como a digitalização. Além disso, estamos investindo em produtos sustentáveis e no desenvolvimento de respostas para questões relacionadas à mobilidade urbana”, completa.

_PPP2695

O crescimento nas entregas ressalta a atratividade da marca Audi. De janeiro a junho, foram 953.218 carros (2015: 902.272), volume 5,6% maior que no mesmo período do ano passado. A montadora alcançou crescimento na Europa, China e Estados Unidos, portanto, nas principais regiões em que opera. A demanda foi estimulada em particular pela nova geração do A4 e pelo Q7.

Audi-A4-4857

Axel Strotbek, membro do Conselho de Administração de Finanças e TI, destaca: “Estamos nos apoiando na solidez financeira do Grupo Audi e moldando o futuro com os resultados do nosso negócio. Vamos aumentar nosso adiantamento de despesas na segunda metade do ano”. Foram € 1,238 milhões investidos em imóveis, instalações e equipamentos entre janeiro e junho. No total, serão destinados € 3 bilhões nestes itens durante todo o ano de 2016. “Vamos aumentar a eficiência em todas as áreas do Grupo, a fim de pavimentar nosso caminho de inovação e investimento”, disse Strotbek.

SAM_1441

A Audi contratou para as suas áreas estratégicas cerca de 600 novos funcionários entre janeiro e junho – serão 1.200 novos especialistas até o final deste ano. Além disso, a empresa está aumentando o número de estágios em 10%. Isto significa que, pela primeira vez, cerca de 800 jovens vão iniciar a sua formação profissional em Ingolstadt e Neckarsulm no mês de setembro.

Audi TT RS Roadster, Audi TT RS Coupé

No fechamento do ano, o Grupo Audi espera entregar mais carros da marca na comparação com 2015. Dependendo das condições econômicas e da evolução das taxas de câmbio, a empresa prevê um crescimento moderado de receita. Com relação ao retorno operacional em vendas, descontando os itens extraordinários, que reflete suas operações atuais, a fabricante premium espera crescer dentro da sua meta estratégica de 8% a 10%. Incluindo os itens, o Grupo Audi acredita que deverá alcançar um percentual ligeiramente abaixo desta meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *