Chega à autorizada Audi Center Teresina a station wagon superesportiva RS 4 Avant, a quarta geração de uma das dinastias mais emblemáticos da marca, que teve origem há 25 anos, com o lançamento da Audi RS2. A nova RS 4 Avant combina excelente condução esportiva com a usabilidade do dia a dia. Ela conta com motor 2.9 V6 TFSI, que desenvolve 450 cavalos de potência. A máquina, que tem tração integral permanente, faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e chega à velocidade máxima de 280 km/h.
Em comparação com o A4 Avant, as caixas de rodas da RS 4, que foram ampliadas em 30 milímetros cada, acomodam belas rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto, itens exclusivos da linha RS, compõem um visual ousado.
O interior na cor preta destaca o caráter esportivo do RS 4 Avant e os assentos têm costuras em padrão de colmeia. O volante multifuncional com base plana, a estrutura do câmbio automático e as faixas iluminadas do painel trazem o emblema RS. No Audi Virtual Cockpit, gráficos específicos para esta versão fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque. O temporizador de voltas é capaz de memorizar até 99 voltas e comparar os tempos entre si. Status de componentes técnicos como a temperatura do óleo, do motor e do fluido de transmissão e a pressão do ar nos pneus são apresentados no painel.
O sistema de som Bang & Olufsen oferece a melhor qualidade de áudio, com amplificador de 755 watts, 19 alto-falantes e dois subwoofers. E para manter os olhos na via em todos os momentos, o motorista conta com o Head-up Display no RS 4 Avant. O dispositivo projeta todas as informações relevantes diretamente no para-brisa, no campo de visão do motorista, com símbolos facilmente compreensíveis e dígitos. Se estiver em modo manual, o visor também sugere a mudança de marcha com as aletas junto ao volante para trocas de marcha.
O porta-malas da RS 4 Avant oferece 505 litros, volume que sobe para 1.510 litros com os assentos rebaixados. O carregamento de bagagens é simplificado por soluções inteligentes, como a abertura e o fechamento elétrico da tampa elétricos e com sistema que responde ao movimento do pé por baixo do para-choque.