Informações de contato

R. Buriti dos Lopes, 2040 - Monte Castelo, Teresina - PI, 64016-740

Mais importante e respeitada mídia automotiva do Brasil, a revista Quatro Rodas comparou as novas picapes turbinadas Chevrolet Montana LTZ e Fiat Strada Ultra em sua edição de novembro. Confira agora, ponto a ponto, qual é a melhor alternativa para você:

Desempenho

A Montana possui motor 1.2 Turbo com mais potência (133 cavalos) e mais torque (21,4 kgfm) do que na Strada. Com isso, a picape da Chevrolet é mais rápida nas acelerações e nas retomadas de velocidade, em especial na prova de 80 a 120 km/h, resultando em uma diferença significativa e perceptível na estradas. A revista também destacou que, nas ultrapassagens, a Montana se comporta com mais naturalidade e silêncio do que a rival da Fiat.

Conforto

Desde o seu lançamento neste ano, a Montana vem recebendo elogios pelo seu comportamento dinâmico semelhante ao de um SUV. O conforto é ampliado com o duplo batente de rigidez variável dos amortecedores, que atua especialmente com a caçamba vazia. A suspensão dianteira é independente McPherson, enquanto a traseira utiliza eixo de torção – combinação que traz boa absorção de impactos e entrega mais silêncio ao rodar. A direção leve e direta contribui para a condução ser mais agradável. Já a Strada, que possui o velho eixo rígido com feixe de molas na traseira, torna a condução mais arisca, com a carroceria oscilando mais.

Vedação da caçamba

A Strada é alvo de críticas por não ser à prova d’água e poeira. Já a picape da Chevrolet oferece capota marítima com melhor vedação, graças a uma
canaleta esculpida no plástico que rodeia o compartimento. A água que se acumula na canaleta é direcionada para um dreno debaixo do veículo. Só a Montana possui as divisórias Multi-Board como acessório, possibilitando a organização das cargas em seis configurações diferentes.

Espaço interno e ergonomia

A Chevrolet Montana se destaca pelo seu espaço interno generoso – quesito que pode definir a compra. A Montana é maior em todas as dimensões, inclusive na distância entre-eixos de 280 cm, enquanto a Strada possui 273,7 cm. Além disso, a picape da General Motors possui o melhor espaço para os ombros e cabeça, carregando três ocupantes com conforto no banco traseiro. A plataforma da Strada é a mesma do Mobi e não há milagre: a cabine é apertada e esta é a grande desvantagem em relação à Montana. A caçamba da picape da Chevrolet também é mais volumosa, com 874 litros. A Montana também sai na frente por trazer o volante com regulagem de altura e profundidade (na Strada, só há ajuste de altura) e a tela da central multimídia de 8 polegadas posicionada para o condutor (a picape da Fiat possui tela menor, de 7 polegadas).

Cabine e equipamentos

No interior, a Montana traz um painel com boa montagem e há materiais de melhor qualidade, com destaque para a faixa central que tem toque emborrachado. Na Strada, o painel é todo de plástico duro. Além disso, a Montana LTZ traz equipamentos adicionais, como seis airbags de série (dois a mais que a Strada), chave presencial com partida do motor por botão, piloto automático com limitador de velocidade, acendimento automático dos faróis, alerta de frenagem de emergência, pacote de assistência OnStar, comandos à distância através do aplicativo myChevrolet app e Wi-Fi nativo.

VENCEDORA DO COMPARATIVO: CHEVROLET MONTANA

Agora que você já sabe qual é a melhor alternativa, venha garantir a sua Chevrolet Montana com a equipe de vendas da Canadá Veículos!

Vem conferir as ofertas disponíveis na Carhoo para toda a linha Chevrolet!

Carhoo – Canadá Veículos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *