A linha 2017 dos Chevrolet Onix e Prisma recebeu importantes aprimoramentos mecânicos que fizeram todas as versões pouparem combustível em relação aos modelos anteriores. O Programa de Etiquetagem do Inmetro avaliou as versões 1.0 e 1.4 manuais do Onix com a nota máxima (A), assim como o Prisma, que ficou até 22% mais econômico e recebeu nota A em todas as versões. Na versão 1.0 LT, que agora traz câmbio de 6 marchas, o Onix faz com gasolina as médias de 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.
As versões 1.4 LT e LTZ com câmbio manual de 6 velocidades obtiveram, com gasolina, 12,5 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada. Já com câmbio automático, as médias com o mesmo combustível são de 11,7 km/l na cidade e de 13,9 km/l na estrada, derrubando o mito de que carros automáticos são beberrões.
Na versão 1.0 LT manual, o novo Prisma tem um consumo muito parecido com o Onix reestilizado: faz 13,1 km/l na cidade e até 15,8 km/l na estrada com gasolina; já os modelos 1.4 LT e LTZ manuais fazem 11,9 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, atestando a boa eficiência dos propulsores Chevrolet.
O Prisma, juntamente com o Onix, são os primeiros da linha Chevrolet no país a adotarem o sistema ECO, que consiste em um conjunto de tecnologias com foco em conforto, tecnologia, emissões e eficiência energética. As mudanças englobam motor, transmissão, suspensão, freio, aerodinâmica e até a uso de materiais mais nobres para redução de peso.