Destinada ao público que precisa transportar mais pessoas e não abre mão de uma boa relação custo-benefício, a Chevrolet S10 LS 2.8 com tração 4×4 é uma das únicas opções na categoria que podem transportar seis passageiros, todas com bom espaço e cintos de segurança.
Externamente, não há como negar a imponência de sua carroceria, com quatro para-barros, proteção lateral para as portas e grade com contornos cromados, além das rodas de aço aro 16”, com pneus 245/70.
A picape traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS nas quatro rodas, computador de bordo (com funções de autonomia, velocidade média, hodômetro parcial, temperatura externa, cronômetro, consumo médio, consumo total em litros e econômetro), duas tomadas de 12 Volts, para-choques na cor da carroceria, abertura interna da tampa do tanque de combustível, protetor de cárter e alerta sonoro do não-afivelamento do cinto de segurança.
Em termos de praticidade, oferece porta-copos integrados às saídas de ar laterais, dois porta-luvas e porta-garrafas nas quatro portas.
Esta versão traz o mesmo conjunto mecânico das versões mais completas: motor 2.8 Turbodiesel de 200 cavalos a 3600 rpm e torque de 44,9 kgfm a partir de 2000 rotações por minuto. A capacidade do tanque é de 76 litros. O câmbio, manual, conta com 6 marchas. O acionamento da tração (traseira, nas quatro rodas ou 4×4 reduzida) é feito por um comando giratório à frente da alavanca de câmbio.
A versátil caçamba, que traz ganchos para amarração de cargas, possui 1,48 metro de comprimento por 1,53 m de largura e 46,6 centímetros de altura, que resultam em um volume de 1061 litros.