Líder absoluto do segmento de veículos com 7 lugares, o Chevrolet Spin é o carro com a maior taxa de fidelidade dos consumidores da General Motors no Brasil: mais de 70% da clientela troca seu Spin por um modelo mais novo, por conta da boa experiência com o veículo. Agora, a linha 2025 do modelo da Chevrolet chega com ainda mais tecnologia, segurança e economia, encarando o Citroën C3 AirCross. Confira o comparativo entre estas alternativas para sete pessoas:
Dimensões para passageiros e porta-malas
O Chevrolet Spin é 10 centímetros mais comprido, 1,5 cm mais largo e 1,2 cm mais alto na comparação com o AirCross – que é um C3 hatch esticado. As maiores dimensões da carroceria se refletem em mais espaço para os passageiros e suas bagagens. Na terceira fileira de bancos, o modelo da Chevrolet oferece 96 centímetros de espaço, enquanto o Aircross tem 71 cm. O Spin também leva vantagem no porta-malas de 553 litros com 5 lugares, enquanto o Aircross possui capacidade menor, de 493 litros. Com os sete bancos em uso, sobram apenas 50 litros no Citroën. Já o modelo da Chevrolet oferece 162 litros, mais do que o triplo de espaço.
Equipamentos de segurança
O Spin 2025 leva ampla vantagem sobre o AirCross quando o assunto são os equipamentos de proteção para sua família. Somente o modelo da Chevrolet possui airbags de cortina que protegem até os ocupantes da última fileira de bancos, além de alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, monitoramento de veículos em pontos cegos, indicador de distância do veículo da frente, faróis Full LED (que iluminam 3 vezes mais do que as lâmpadas halógenas) e alerta de saída da faixa de rodagem. No C3 Aircross, mesmo na versão mais cara, não há tecnologias de auxílio à condução, e existem somente quatro airbags.
Equipamentos de tecnologia e comodidade
Mais uma vantagem do modelo da Chevrolet surge na lista de itens de conveniência e tecnologia. O quadro de instrumentos possui tela maior (8 x 7 polegadas), assim como o monitor do sistema multimídia é mais amplo (11 x 10,25 polegadas). Só o Spin 2025 dispõe de ar-condicionado automático digital (que inclui saídas para os passageiros no console), acendimento automático dos faróis, segunda fileira de bancos corrediça, carregador de celular por indução, aplicativo para gerenciamento do veículo à distância e os serviços do OnStar, que permitem assistência em caso de acidente ou roubo, localização do veículo em tempo real e conexão Wi-Fi dentro do veículo.
Ao compararmos as duas cabines, o Spin demonstra pertencer a uma categoria superior, graças à presença de materiais premium. O AirCross, por outro lado, peca pelo excesso de plástico rígido no painel e nas portas, o que entrega mais uma vez o seu parentesco com o C3 hatch – um carro nascido para ser simples.
Consumo de combustível
O motor 1.8 do Spin entrega maior economia de combustível em todas as situações na comparação com o 1.0 utilizado pela Citroën. O modelo 2025 da Chevrolet está até 11% mais econômico, chegando a fazer até 13,4 km/l na estrada com gasolina. Já o AirCross faz 12,0 km/l nas mesmas condições.
Agora que você já sabe que o Chevrolet Spin é a melhor opção da categoria, entre em contato com a equipe da Canadá Veículos para mais informações sobre como garantir o seu:
Vem conferir as ofertas disponíveis na Carhoo para toda a linha Chevrolet!