O ano intenso da Nissan, tanto em novidades na linha como na área de marketing, continuam rendendo prêmios. A marca japonesa recebeu dois troféus no prêmio AMAUTA 2016, organizado pela Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo de América Latina (ALMADI), a mais importante desses segmentos no continente, pelos cases “Quarta Atrevida” e “March Nupcial”. A Nissan concorreu com campanhas de 10 países da região, entre eles, Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela e Colômbia.
Vencedora do prêmio “Ouro”, a “Quarta Atrevida” foi uma ação de varejo da Nissan que refletia toda a sua inovação e ousadia. Nela, o cliente deveria se cadastrar em um site para gerar um voucher de R$ 2 mil que daria desconto para a compra de um dos modelos da linha da marca japonesa, apresentando-o em uma concessionária Nissan. A oferta era válida apenas para um dia. Como parte dessa ação especial, filmes foram veiculados nos canais oficiais da Nissan.
Já a ideia para ação “March Nupcial”, que ficou com o prêmio “Prata”, nasceu do conceito do hatch compacto Nissan March (“Quanto mais ágil, melhor”) para mostrar como a agilidade de um carro poderia mudar a vida de uma pessoa, inclusive no dia mais importante da sua vida. Assim, a Nissan buscou uma figura que fosse símbolo de atraso: a noiva. A escolhida foi a paranaense Angélica Justino, de 22 anos, que tinha casamento marcado para 30 de janeiro de 2016, em São José dos Pinhais (PR). Ela é conhecida por seus atrasos frequentes na faculdade, no trabalho e nos compromissos pessoais, então, a Nissan decidiu ajudar.
“Estas ações foram um sucesso e o reconhecimento por uma premiação tão respeitada reforça que a Nissan apostou certo ao ousar. A empresa tem tido o atrevimento como uma de suas assinaturas, que se refletiram nessas duas ações vencedoras”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.