
O mercado automotivo chinês, o maior de todo o planeta Terra, iniciou 2026 com uma reviravolta no topo de seu ranking. A Geely assumiu a liderança absoluta em vendas no mês de janeiro, superando a BYD. As vendas no varejo de veículos de passeio na China somaram 1,54 milhão de unidades. A Geely se destacou ao emplacar 210 mil carros no varejo — uma vantagem confortável sobre a segunda colocada, a joint venture FAW-Volkswagen (132 mil). Nas vendas diretas, a Geely também reinou, com 270 mil veículos repassados às concessionárias (alta anual de 1,3%). Para sustentar estes excelentes resultados, a montadora confirmou a meta de comercializar 3,45 milhões de unidades em 2026 e de lançar até dois novos veículos a cada trimestre.

O revés mais sensível de janeiro foi sentido pela BYD, que já dá fortes sinais da insustentabilidade dos seus negócios. A ex-gigante dos eletrificados viu suas vendas no varejo desabarem 53%, caindo de cerca de 200 mil emplacamentos no início do ano passado para apenas 94 mil, amargando a terceira posição no mercado interno.

Para conhecer a linha Geely, realizar seu test-drive e fechar o melhor negócio, entre em contato com a Via Shanghai, que está sempre pronta para melhor lhe atender:




Na Carhoo você encontra automóveis de todas as marcas com condições especiais!
