Sucesso no Brasil e no mundo inteiro, o Nissan Kicks agora está repaginado, com diversas evoluções de design, conectividade, segurança, conforto e tecnologia, mantendo o ótimo espaço interno e a alta eficiência do motor 1.6 e do câmbio automático XTronic CVT. Mas será que as mudanças do Kicks fazem com que o SUV supere os rivais Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta? É o que você vai descobrir neste comparativo!
Em comparação com o Honda HR-V EXL, as vantagens do Kicks começam no bolso: a versão top de linha do SUV da Nissan é R$ 7.210,00 mais em conta que o modelo intermediário da Honda. A economia com o Kicks também está no valor das revisões (é o menor custo do segmento: a economia nas revisões até 60 mil km é de R$ 2.532 ao escolher o SUV da Nissan) e nos valores de seguro e IPVA. Para ampliar sua vantagem, o Kicks ainda é o mais econômico entre os modelos comparados, tanto na cidade como na estrada, seja com gasolina ou com etanol.
Além disso, o Kicks tem diversos itens que o HR-V não possui. Entre os itens exclusivos do SUV da Nissan está o conjunto de câmeras de visão em 360 graus em torno da carroceria, além de exclusivo sistema de som Bose com alto-falantes embutidos no encosto de cabeça do motorista, chave presencial com partida do motor por botão, farol alto automático, monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência e muito mais.
A disputa do Kicks Exclusive com o Renegade Limited é uma covardia para o carro da Jeep. Afinal, o SUV da Nissan tem melhor relação peso-potência, anda mais e gasta menos. Para se ter uma ideia, o Renegade é 388 quilos mais pesado que o Kicks, fator que, entre outras coisas, faz o Jeep ter um dos piores consumos de combustível do segmento. E, ainda assim, o Nissan oferece mais espaço interno, com distância entre-eixos 40 milímetros mais longa e porta-malas de 432 litros – no Renegade o volume é de apenas 320 litros, um dos menores da categoria.
O Kicks também é mais fácil de manobrar (diâmetro de giro de 10,2 metros, contra 10,8 metros do Jeep) e ganha de lavada em termos de equipamentos. Afinal, ele vem com câmeras de visão em 360 graus acessadas pelo sistema multimídia, comutação automática dos faróis altos, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, alerta de veículos em pontos cegos, aviso de tráfego cruzado traseiro, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência e muito mais, itens que não estão disponíveis no Renegade nem mesmo como opcional.
Em relação ao Hyundai Creta Limited, o Kicks também leva vantagem nos custos com seguro e revisões, bem como diante da bomba de combustível, já que o Nissan é o SUV mais econômico do segmento. A altura em relação ao solo e o porta-malas também são maiores no Kicks Exclusive.
Com menos equipamentos, o Hyundai também tende a desvalorizar mais, pois será reestilizado ainda este ano. Entre os itens que o Kicks tem e o Creta não, estão: faróis com regulagem interna de altura e com LEDs, espelho interno anti-ofuscante, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, câmeras de visão em 360 graus acessadas pelo sistema multimídia, comutação automática dos faróis altos, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, alerta de veículos em pontos cegos, aviso de tráfego cruzado traseiro, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência e muito mais!
Para conhecer mais detalhes sobre o Kicks 2022 e reservar já o seu, entre em contato: