Informações de contato

R. Buriti dos Lopes, 2040 - Monte Castelo, Teresina - PI, 64016-740

O Complexo Industrial da Nissan em Resende vem operando desde o ano passado com a capacidade máxima de seus dois turnos. Nesta semana, a fábrica alcançou mais uma marca especial: 300 mil motores produzidos. O sucesso de vendas do Nissan Kicks na América Latina é um dos responsáveis pelo ritmo acelerado de produção.

Os números do Complexo Industrial de Resende revelam um crescimento progressivo na fabricação de motores. Enquanto no ano de 2017 o Complexo Industrial produziu 79.573 unidades, em 2018 foram feitos 105.223 motores na fábrica do Sul fluminense, um crescimento de 33%.

Desde 2014 a Nissan vem mantendo em Resende o alto padrão japonês de qualidade. Alcançar uma marca tão importante em tão pouco tempo confirma que a empresa está comprometida com o Brasil e com a América Latina. Resende é fundamental para o crescimento da marca na região e vem cumprindo seu objetivo“, afirmou Sergio Casillas, Vice-Presidente de Operações de Manufatura da Nissan América Latina.

A unidade de Resende é responsável pela fabricação dos motores flexfuel 1.0 12V, de três cilindros, e 1.6 16V, de quatro cilindros. Os motores propulsionam os três modelos produzidos em Resende: Nissan March, Nissan Versa e o Nissan Kicks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *