A Nissan Frontier, picape forte de verdade, chega à linha 2020 com um grande motivo de comemoração: ela registrou a melhor participação de mercado no segmento dos últimos sete anos, registrando crescimento em todas as regiões do Brasil.
A Frontier possui diversos atributos para conquistar uma ampla gama de consumidores, a começar por suas quatro versões: S Turbodiesel com tração 4×4 e câmbio mecânico, Attack 4×4 com visual aventureiro, motor Biturbodiesel com 190 cavalos e câmbio automático; XE 4×4, com mimos como bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista e partida do motor por botão, além da LE 4×4, a top-de-linha, com teto solar elétrico e câmeras de visão em 360 graus, itens que nenhuma outra picape do segmento possui.
Um dos pontos mais elogiados pelos proprietários da picape é a suspensão traseira com sistema multilink, único no segmento. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18. E, no uso fora-de-estrada, o seletor giratório de tração permite selecionar rapidamente a melhor distribuição de força para as rodas a depender da situação.
A picape mantém a boa estabilidade na estrada e fora dela, e os passageiros desfrutam de bom nível de conforto na frente e atrás, com bancos confortáveis e apoios de braço dianteiros e traseiros. A picape tem 5,26 metros de comprimento e bons 3,15 m de entre-eixos. A boa economia de combustível da linhagem de motores movidos a diesel também é destaque na Frontier.