A Nissan Frontier Attack alia muitas qualidades em uma picape só, a começar pela lista de equipamentos, com mimos como câmera de ré, ar-condicionado com 2 saídas traseiras, entradas USB e auxiliar, volante multifuncional com acabamento em couro e ajuste de altura, e os controles de tração e estabilidade, bem como o controlador de velocidade de descida – uma mão na roda quando em trechos fora-de-estrada. De quebra, tem adesivos pretos na carroceria, que dão ar mais esportivo ao modelo, conferido também pelo estribo lateral, rack de teto, faróis, rodas e outros componentes, que levam tom escurecido.
A bordo desta picape, buracos, erosões e lama não foram empecilhos. O excelente conjunto de suspensões dá conta do recado e não deixa com que os incômodos sacoleijos perturbem a vida dos ocupantes a bordo, assim como acontece na maioria dos concorrentes.
O motor 2.3 Biturbo Diesel, de 190 cavalos é bastante eficaz e econômico. Sem contar o fôlego extra, conferido pelo torque de 45,9 kgfm. O câmbio, de engates suaves, tem transmissão automática e sete velocidades nesta versão. A Frontier também traz o sistema de tração 4×4. Tudo é acionado pelo botão giratório, pertinho da alavanca de câmbio.
Voltando à tecnologia, a Frontier Attack possui – como item de série – o sistema multimídia A-IVI com Android Auto & Apple Car Play, com tela sensível ao toque de 8 polegadas. Quanto à operação, fácil manuseio e comandos ao alcance das mãos – ponto para a ergonomia, aliás.