A Nissan entrou para o Guiness World Records com a marca do drift mais rápido da história. Este recorde foi quebrado à velocidade de 304,96 km/h e um ângulo de 30 graus utilizando um GT-R 2016 preparado para as manobras, com 1380 cavalos e tração traseira. Masato Kawabata, campeão japonês de drift, alcançou o recorde no Aeroporto Internacional Fujairah, nos Emiratos Árabes Unidos.
“O Nissan GT-R é um dos mais icônicos supercarros do mundo, mostrando mais uma vez as suas incríveis capacidades tendo claramente demonstrado ser o líder em desempenho ao derrotar os melhores automóveis de drift existentes. O fato de este feito ter sido alcançado nos Emirados Árabes Unidos torna-o ainda mais especial para a nossa região. Alcançar este recorde mundial incrivelmente difícil foi uma clara demonstração da emoção que trazemos ao Oriente Médio com a marca NISMO”, declarou Samir Cherfan, Diretor Executivo da Nissan no Oriente Médio.
O Aeroporto Internacional de Fujairah foi estrategicamente escolhido pela sua longa pista de aterrizagem com 3 quilômetros, considerada suficientemente longa para o desafio. Desde o início a Nissan pretendia efetuar o drift a uma velocidade superior a 300 km/h com Kawabata. Técnicos trabalharam no local para a preparação do Nissan GT-R de 2016 nos três dias anteriores ao evento e só tiveram três tentativas para quebrar o recorde em conformidade com as estritas diretrizes definidas pelo Guinness World Records.