A edição da revista Motor Show de junho traz como matéria de capa os comparativos entre modelos de origem japonesa. A Nissan Frontier encarou a Toyota Hilux, o SUV Nissan Kicks foi confrontado com o Honda WR-V e o sedan Nissan Versa enfrentou o Toyota Etios.
Entre as picapes, a nova Frontier foi elogiada: a picape da Nissan “se sobressai em relação à Hilux pela mecânica e pelas suspensões traseiras, que transmitem controle e conforto, além de estabilidade nas curvas”. A Motor Show afirma que a versão SRX da Hilux cobra alto e que quem viaja no banco traseiro não dispõe de muito espaço para as pernas, enquanto a picape Nissan traz o conjunto mecânico e a boa dirigibilidade como destaques.
Além desta vitória no comparativo de picapes, a melhor relação custo-benefício aliado ao menor consumo de combustível e à ampla lista de equipamentos do Nissan Kicks o permitiu superar o Honda WR-V. Já no duelo entre sedans, o Nissan Versa traz como vantagens em relação ao Etios o moderno câmbio automático XTronic CVT e o motor 1.6 de 111 cavalos, que alia bom desempenho e economia.