Depois de democratizar a conectividade total com o MyLink e o OnStar, a Chevrolet lidera outra tendência na indústria automobilística: a dos carros equipados com motores turbo. Em março, o novo Cruze Sedan consolidou-se como o carro de passeio turbinado mais emplacado do Brasil, com 1,6 mil unidades. A hegemonia dá-se no acumulado do ano também, com quase 3,6 mil unidades, vantagem que cresce se somarmos as vendas do Cruze Sport6.
O mesmo propulsor Ecotec 1.4 Flex Turbo com injeção direta de combustível e 153 cavalos com etanol equipa também o novo Tracker. Juntos, o sedã, o hatch e o utilitário esportivo tiveram mais de 6,6 mil unidades vendidas de janeiro a março.
Com esse volume, a Chevrolet assume ainda a liderança entre as marcas que mais emplacam carros de passeio turbinados a etonol e/ou a gasolina no Brasil neste ano, superando inclusive marcas premium. O mesmo acontece na Argentina, onde o Novo Cruze também é soberano entre os carros turbinados.
“O turbo tem basicamente duas funções importantes: melhorar a performance e reduzir o consumo de combustível do veículo”, explica Mathias Reinartz, diretor de Global Propulsion Systems da GM. No caso do Novo Cruze 1.4 Flex Turbo, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, mais rápido que rivais com propulsores 2.0 aspirados. O sedã da Chevrolet é ainda nota máxima em eficiência energética em sua categoria pelo Inmetro. Chega a consumir o mesmo que compactos 1.0.