Em sua linha 2020, o Chevrolet Cruze reforça seu posicionamento como sedan mais tecnológico do mercado. Ele é o primeiro carro nacional a sair de fábrica com Internet a bordo. A conexão 4G é nativa por meio de um chip instalado na arquitetura eletrônica do próprio veículo. Além de poupar o pacote de dados dos celulares dos passageiros, a conexão 4G nativa permite a instalação de aplicativos no veículo e facilita as atualizações do sistema MyLink.
O Cruze sempre foi bom de dirigir, e o motor Turbo Flex de 153 cavalos e torque máximo de 24,5 kgfm proporciona desempenho surpreendente aliado ao bom consumo de combustível. Já o câmbio é automático de 6 marchas com modo sequencial. A dirigibilidade é elogiável – especialmente na estrada. O sedã anda suave e entrega toda a força do motor já em baixas rotações.
Além de internet a bordo, o Cruze Premier traz o sistema de concièrge OnStar, ar-condicionado digital com recirculação automática, câmera de ré de alta resolução, alerta de colisão frontal e sensor de pontos cegos, airbags frontais, laterais e de cortina, entre diversos outros itens. Destaque para uma bem-vinda novidade: o sistema de detecção de pedestres com frenagem autônoma de emergência, algo que o rival Honda Civic não possui.
As mudanças da linha 2020 deixaram o Cruze bem atual e elegante.
As rodas de liga leve de 17 polegadas têm acabamento diamantado na versão Premier, e faróis e lanternas trazem LEDs. O interior traz um bonito acabamento em couro marrom, tonalidade presente até no painel de instrumentos. Entre os bancos da frente existe um carregador de celular por indução, que agora acomoda smartphones maiores, e o carro emite um alerta para não esquecer objetos ou crianças no banco traseiro antes de deixar o veículo.