Alterar o design de um carro que já nasceu belo é um enorme desafio, mas o Volkswagen Arteon está ainda mais atraente em sua linha 2021. Comercializado no continente europeu nas carrocerias Fastback e Shooting Brake, a Volkswagen mostra mais uma vez o poderio de atração do design de seus modelos. Na versão esportiva R-Line, o Arteon traz novos para-choques mais esportivos e grades inferiores maiores.
Os detalhes na cor da carroceria acompanham boa parte da peça, inclusive na área das grades, dando ao Arteon R-Line 2021 um visual ainda mais sedutor. Exclusiva também é a faixa de LEDs que interliga os faróis pela grade. A grade foi redesenhada com uma área mais larga, algo que até lembra a nova Ferrari Portofino.
Na traseira, as lanternas ganharam uma aparência mais técnica e futurista graças aos LEDs, enquanto o R-Line tem um desenho específico com quatro ponteiras de escape trapezoidais integradas. O sedã recebe também o novo logo da Volkswagen, que estreou no Brasil no Nivus.
O interior traz materiais refinados, como o couro no painel e portas, além do novo volante da marca com controles capacitivos (com o mesmo estilo presente no Nivus disponível no Brasil). O sistema de ar-condicionado é novo, trocando o sistema com botões rotativos por controles sensíveis ao toque. O Arteon terá o sistema multimídia MIB3 com interface completamente touchscreen.
Desde a versão de entrada, o Arteon traz painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas, espelhamento de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto sem fio, abertura das portas com chave presencial, sistema multimídia e sistemas de segurança como frenagem de emergência automática e detector de pontos cegos, além das novas rodas de 18″. A capacidade do porta-malas é de 563 litros para o modelo Fastback e 565 litros para a Shooting Brake.