Dando continuidade à sua trajetória de crescimento no Brasil, a Renault alcançou novo recorde histórico de participação de mercado ao final de mais um ano. No fechamento de 2016, a marca atingiu 7,5% de market share, ganho de 0,2 ponto percentual em relação a 2015 – ano de melhor resultado até então. O avanço mantém a escalada ininterrupta iniciada pela Renault em 2010, quando a marca registrou 4,8% de participação de mercado, em uma ascensão que tem ingredientes como a renovação da gama de veículos, com design mais atraente, a qualidade dos serviços de pós-venda e diversas iniciativas que promovem uma aproximação cada vez maior com os clientes.
Entre os destaques comerciais de 2016, está o Sandero, que terminou o ano em sétimo lugar entre os veículos mais vendidos, com 63.235 unidades. A versão Stepway foi novamente líder entre os hatches compactos aventureiros. No segmento de veículos comerciais, o Renault Master completou seu terceiro ano consecutivo na liderança do mercado de furgões com mais de 3,5 toneladas de peso bruto total, com 6.340 unidades emplacadas – 3.437 a mais que o segundo colocado na categoria.
“Em 2017 faremos a nossa ofensiva SUV. Captur, Koleos e Kwid são fundamentais na estratégia de continuidade de crescimento da Renault no Brasil. O novo design mundial da marca, aliado à conectividade para facilitar o dia a dia dos clientes, foram as prioridades no desenvolvimento destes produtos”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da Renault no Brasil.
A nova linha SUV da Renault mencionada por Cambolive foi a principal atração da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2016. No evento, a Renault apresentou os três modelos – com destaque para o Captur, que chegará ao mercado nacional em fevereiro –, além de dois novos motores: o 1.0 SCe e o 1.6 SCe. Os visitantes do estande também encontraram diversas atrações, como modelos de competição, realidade virtual e ativações especiais no Studio Renault, por onde passaram celebridades e alguns dos mais populares youtubers do Brasil.