Reconhecido por sua força, robustez e versatilidade para qualquer terreno e necessidade, o Renault Duster ganha a opção do novo câmbio automático X-Tronic CVT, que proporciona ainda mais conforto aliado a economia de combustível. Além da nova transmissão, que também está disponível para o sensual Captur, o Duster passa a ser equipado em todas as versões 1.6 SCe automáticas com controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em ladeiras.
O Duster equipado com a transmissão CVT beneficia os passageiros com um rodar ainda mais suave e silencioso em velocidade de cruzeiro. Além disso, o motor pode ser mantido em rotação constante, auxiliando no menor consumo de combustível.
Com essa nova opção de câmbio automático, o Duster passa a ser o SUV com a gama mais completa do segmento. São duas opções de motorização (1.6 e 2.0), três opções de câmbio (manual, CVT e automático) e duas opções de tração (4×2 e 4×4). A lista de itens inclui direção eletro-hidráulica, sistema ESM (regeneração de energia em desacelerações, tecnologia das pistas para as ruas inspirada na Fórmula 1), Eco-mode (reduz o consumo de combustível em até 10%), maior porta-malas da categoria com 475 litros, 210 mm de altura do solo, excelentes ângulos de entrada e saída, central multimídia MediaNav com tela touchscreen de 7” com navegação GPS e rodas de liga leve aro 16”.
O Duster se destaca em qualquer terreno e situação. Na cidade, para quem busca espaço interno, conforto e modernidade, há as versões equipadas com o novo câmbio X-Tronic CVT e o novo motor 1.6 SCe de 120 cavalos, mais econômico. Já para quem busca mais potência e desempenho, a versão 2.0 16v automática de 148 cv é a mais indicada. E para quem é apaixonado por aventuras off-road, a combinação 2.0 16v 4×4 com a primeira marcha reduzida é a melhor opção.