Os dados divulgados pela China Passenger Car Association, em 9 de abril, mostraram que a SAIC-General Motors-Wuling esteve entre as marcas de automóveis que comercializaram mais de 10.000 unidades de veículos elétricos em março. De acordo com o relatório financeiro de 2020 da Wuling, a participação média mensal de vendas do modelo Wuling Hongguang MINI EV no mercado chinês atingiu 43%, ocupando o primeiro lugar do setor.
A Wuling posiciona o modelo MINI EV como um “carro de locomoção para todos”, um produto que é mais voltado no atacado com um preço acessível a todos, e pode rodar até 170 quilômetros com uma recarga. Foram mais de 160 mil unidades comercializadas do modelo desde seu lançamento, em julho de 2020. Este número lhe garante uma participação média mensal no mercado de vendas de 43% no mercado de carros elétricos.
De acordo com o perfil do público-alvo revelado pela Wuling, entre os atuais proprietário do veículo, os consumidores entre 20 a 30 anos de idade respondem por mais de 50%, e entre esses usuários, a proporção de mulheres ultrapassa 60%. O novo modelo Hongguang MINIEV Macaron teve características de segurança básica do veículo melhoradas, com a adição de um airbag para o motorista, câmera traseira, luzes de LED de funcionamento diurno, entre outros.