A linha 2017 da Volkswagen Amarok reafirma suas qualidades ao volante, mantendo-se como referência em sua categoria em termos de design, conectividade e tecnologia, além de manter a imagem de robustez e força, já reconhecidos pelo mercado. Agora, a picape passa a contar com novo sistema multimídia Discover Media, que além de espelhar a tela de smartphones (MirrorLink, Google Android Auto e Apple CarPlay), traz tela touchscreen, GPS, entradas USB, auxiliar e Bluetooth.
A versão Highline é a única picape nacional a trazer bancos dianteiros com ajustes elétricos ErgoComfort (inclusive com ajuste lombar), shift-paddles para troca de marcha atrás do volante e freios Post- Collision Braking (freiam automaticamente em caso de colisão). Fora isso, mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e câmbio automático de oito marchas. O que surpreende bastante é o isolamento acústico e de vibrações: nem parece que estamos andando em uma picape a diesel, que dirá com dois turbocompressores.
No intuito de poupar combustível, o câmbio se caracteriza por escalar marchas altas para velocidades de cruzeiro. A suspensão também cumpre seu papel de absorver os arremedos de asfalto. Na Amarok, com o sistema 4MOTION, o torque é distribuído automaticamente para as quatro rodas, o que se traduz em maior confiança ao atravessar pisos de baixa aderência, como pista molhada ou com lama.
A Amarok Highline traz motor Biturbo Diesel com potência de 180 cavalos e torque de 42,8 kgfm. Nesta versão, há computador de bordo com indicador de perda de pressão dos pneus, airbags laterais para motorista e passageiro dianteiro, faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, controlador automático de velocidade, ar-condicionado digital de duas zonas e muitos outros itens. Agora é hora de conferir tudo isso na prática, em um test-drive na concessionária Alemanha Veículos!