A Volkswagen se destaca na edição 2017 do Salão do Automóvel de Buenos Aires: são 28 modelos expostos ao público, em um estande com 2.280 metros quadrados. A marca líder no mercado argentino há 13 anos lança oficialmente o novo up!, incorporando a motorização TSI, e a Amarok V6. Também terá lugar a exposição do novo Tiguan com sete lugares, que começará a ser comercializado em novembro no mercado argentino. Serão mostrados também o novo Golf R, a versão mais esportiva do Golf, e o Gol GT Concept, um carro-conceito desenvolvido pela Volkswagen do Brasil.
O Novo Golf R, versão mais esportiva do modelo, é uma das presenças mais destacadas no salão. Com 310 cv e tração integral 4MOTION, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O modelo começará a ser comercializado na Argentina a partir de novembro e será o primeiro modelo “R” oferecido na Argentina. Desta forma, o Golf R chega para completar a linha Golf, que também estará presente no Salão do Automóvel de Buenos Aires com a opção Variant e GTI. Juntamente com esses modelos estarão expostos os outros esportivos da Volkswagen: o Vento GLI e o Scirocco GTS.
A Amarok V6 com motorização 3,0 l turbodiesel de 6 cilindros em “V”, com potência de 224 cv e 550 Nm de torque, chegou para tornar-se a picape mais potente do segmento e continuar estabelecendo marcos na história da indústria automotiva. A nova picape é oferecida em duas configurações de exterior: Amarok V6, com santoantônio em aço inoxidável, estribos ovais do mesmo material e rodas “Milford” de 19 polegadas, e a Amarok V6 Extreme, com santoantônio Sportsbar, estribos planos de alumínio e rodas “Talca” de 20 polegadas.
O utilitário-esportivo Tiguan com sete lugares estará à venda no mercado argentino a partir de novembro. O modelo tem tração nas quatro rodas e amplo lista de equipamentos de série, desenvolvida para proporcionar conforto e praticidade, criando o ambiente perfeito para qualquer viagem.