Com estilo marcante, o Volkswagen CC alia a praticidade das quatro portas dos sedans de luxo com o magnetismo visual das formas esguias dos cupês. O design transmite a sensação de movimento, mesmo com o modelo parado: basta observar detalhes como as rodas de 18 polegadas com raios que parecem esculpidos pelo vento, a iluminação traseira por barras horizontais de LEDs, ou a suavidade das curvas delineadas no teto e nos vincos que se estendem pelo capô e pelas laterais.
À bordo, o CC conquista por seu acabamento que revela o esmero tipicamente alemão da Volkswagen, além da ótima ergonomia e da longa lista de equipamentos de série, que contemplam abertura da tampa do porta-malas com movimento do pé, ar-condicionado digital de duas zonas, assistente de partida em subidas, bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento (além de memória para o motorista), descanso de braço dianteiro móvel central com porta-objetos, direção eletromecânica, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno anti-ofuscante automático, espelhos externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e aquecíveis; acendimento automático dos faróis, freio de estacionamento eletrônico, volante multifuncional com comandos do sistema de som, computador de bordo, controle automático de velocidade e shift paddle, sensor de chuva com retrovisor interno eletrocrômico e pneus que vedam furos automaticamente.
O sistema multimídia “Composition Media” integra rádio, CD Player, tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, Bluetooth para reprodução de áudio e chamadas telefônicas, entrada para cartão SD, App-Connect, quatro alto-falantes e quatro tweeters.
Em termos de segurança o Volkswagen CC também se destaca e traz detector de fadiga do motorista, seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e mais dois de cortina), alerta de perda de pressão dos pneus, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios ABS a disco nas quatro rodas com distribuição eletrônica da força de frenagem, regulagem dinâmica do facho dos faróis (de xenônio) e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.
Está à disposição do motorista o motor 2.0 TSI (turbinado e com injeção direta de gasolina), que gera 211 cavalos e 28,5 kgfm de torque, já a partir de 1700 rpm. Esta força corresponde às expectativas visuais, levando o Volkswagen CC a acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, com velocidade máxima de 209 km/h. O câmbio DSG de seis marchas possui trocas automáticas ou feitas pelo motorista, através da alavanca da transmissão ou das aletas no volante. A tração 4MOTION é distribuída para as quatro rodas.
E, enquanto a maioria dos cupês têm porta-malas bem pequeno, o CC herda a versatilidade dos sedans e oferece 452 litros, capacidade que pode ser ampliada com o rebatimento parcial ou total dos encostos do banco traseiro.
O VW CC também pode ser equipado com teto solar panorâmico de acionamento elétrico, chave Kessy (com destravamento automático e partida por botão), câmera traseira e sistema de som Dynaudio.