A Volkswagen do Brasil anuncia o início da produção do Jetta Comfortline linha 2016 na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (São Paulo). Esta versão passa a contar com o motor 1.4 TSI (turbinado e com injeção direta de combustível, recursos que proporcionam alto desempenho – no Golf, este motor rende 150 cavalos), aliado ao câmbio automático de seis marchas Tiptronic, com opção de trocas de marcha sequenciais.
O sedã médio é fabricado no Brasil desde julho de 2015, em volume que se complementa às unidades importadas da unidade de Puebla (México), responsável pelo fornecimento do Jetta nas versões Trendline e Highline.
David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, comemorou o início da produção do Jetta 1.4 TSI junto a executivos e colaboradores da fábrica. “Assim como os nossos clientes dos Estados Unidos e do México, os consumidores brasileiros também estão recebendo a partir de agora o Novo Jetta Trendline e Comfortline equipados com o motor 1.4 TSI, que é um dos mais premiados propulsores da marca em todos os tempos. Com isso, o modelo, já reconhecido por seu nível elevado de segurança, conforto e tecnologia, se torna também a nova referência do segmento em alto desempenho e baixo consumo de combustível”, comenta.
A lista de itens de série do Jetta Comfortline abrange:
- 4 airbags (2 frontais e 2 laterais nos bancos dianteiros)
- Ar-condicionado “Climatic”
- Controlador automático de velocidade
- Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem
- Descansa-braço dianteiro com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura
- Display do computador de bordo no quadro de instrumentos
- Rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55
- Sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros)
- Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
- Banco do motorista com apoio lombar manual
- Retrovisores externos aquecíveis e com ajuste elétrico
- Fixação da cadeirinha de criança (ISOFIX)