A Volkswagen anuncia R$ 3 bilhões de investimentos para a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, para a fabricação do sedan Virtus a partir de 2025 e para a produção de uma picape inédita para o mercado brasileiro. Hoje, esta fábrica é responsável pela montagem do Volkswagen T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, e do Audi Q3, o modelo mais adquirido da marca Premium em território nacional. A linha de produção de São José dos Pinhais acaba de completar 25 anos e já foi responsável pela fabricação de mais de 3 milhões de automóveis.
Com um histórico de sucesso, o Virtus já soma mais de 245 mil unidades vendidas, sendo mais de 186 mil entregues aos clientes brasileiros e mais de 59 mil exportadas para 13 mercados da América Latina. Em 2023, o sedã foi totalmente reformulado em conforto, tecnologia, sofisticação e estreou novo design mais imponente e iluminação 100% em LED. O Novo Virtus é o único de seu segmento que conta com três opções de motorização: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI. Além de ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de 2025, o Virtus continuará sendo fabricado em São Bernardo do Campo (SP).
O Novo Virtus já se tornou um grande sucesso logo em seu lançamento, quando vendeu mais de 2.500 unidades em menos de 3 horas. Sedã com o maior espaço da categoria, o Novo Virtus também recebeu a nota máxima em segurança veicular (cinco estrelas) nos testes do Latin NCAP, que consideram a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor.
Entre em contato com a equipe da Alemanha Veículos para ter informações sobre toda a linha Volkswagen:
Seu Volkswagen zero-quilômetro está disponível na Carhoo!