A Volkswagen dá um passo que novamente revolucionará o mercado nacional, com a introdução do Golf equipado com o motor TSI Total Flex de 125 cavalos. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o modelo é o primeiro hatchback médio a oferecer o que há de mais moderno em tecnologia para motores. Disponível na versão Comfortline e com câmbio manual de 6 marchas, o Golf estará à venda nas mais de 600 concessionárias da marca a partir de novembro. A economia do modelo é exemplar: com gasolina, percorre 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.
Com a chegada do Golf Comfortline TSI, a Volkswagen se consagra no Brasil como a fabricante com a maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por seu baixíssimo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações. São três configurações de motores – 1.0l TSI, 1.4l TSI e 2.0l TSI – que equipam oito linhas de produto: up!, Golf, Golf Variant, Fusca, Jetta, Novo Passat, CC e Tiguan.
Todos as versões do Golf vendidas no Brasil são equipadas com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais e 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista). O Golf Comfortline TSI também traz como equipamento de série direção elétrica (o volante é revestido de couro), ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque”, travamento central por controle remoto e rodas de liga leve de 16”, freio de estacionamento com o sistema “Hill Assist”, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira (“Park Pilot”) e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada (side blinker) e função “tilt down” complementam a lista de série.