O segmento de SUVs é um dos mais disputados no Brasil, e neste ano a Volkswagen apresentou o T-Cross, que vem para competir com modelos já consagrados nesta categoria, como o Honda HR-V. Veja no quadro comparativo abaixo qual é a melhor opção de SUV para você!
O T-Cross larga na frente com seu motor 250 TSI, capaz de entregar 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque já a partir de 1500 rpm, enquanto o Honda HR-V, com seu motor 1.8 aspirado, rende no máximo 140 cavalos e 17,4 kgfm a 4800 rpm. O resultado você sente nas acelerações: o SUV da Volkswagen vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, contra 11,2 segundos no modelo da Honda. E o consumo de combustível também é menor no T-Cross, graças à injeção direta de combustível e ao turbocompressor. Além de ser mais ágil e econômico, o T-Cross também tirou nota máxima nos crash-tests frontais, laterais, contra poste e no teste de estabilidade promovidos pelo Latin NCAP (o Honda só foi submetido aos 2 primeiros testes).
O T-Cross Highline também supera o HR-V EXL em espaço para os passageiros e em equipamentos. Só o SUV da Volkswagen possui monitoramento de pressão dos pneus, indicador de fadiga do motorista em viagens, limpador de para-brisa automático, chave presencial e partida por botão, porta-luvas iluminado e refrigerado, Start-Stop e retrovisor interno anti-ofuscante. E para quem gosta de conectividade, o T-Cross vem com central multimídia com tela de 8 polegadas, GPS integrado e quadro de instrumentos totalmente digital e personalizável com tela de 10,25 polegadas (no Honda, os instrumentos são tradicionais e a central multimídia tem tela uma polegada menor).
Diante de tudo isso, o T-Cross ainda é uma opção mais racional. Ele tem preço de tabela mais acessível – é R$ 1.910,00 mais barato que o HR-V – e ainda conta com as 3 primeiras revisões gratuitas, ao passo que no Honda é preciso desembolsar R$ 1.203,00.