Informações de contato

R. Buriti dos Lopes, 2040 - Monte Castelo, Teresina - PI, 64016-740

Foto: Estadão
Foto: Estadão

Agregando segurança, boa eficiência e design atual, o Volkswagen up! participou de mais três comparativos contra o Fiat Mobi. Dessa vez, as avaliações foram realizadas pelas revistas especializadas Motor Show, Car and Driver e o site Notícias Automotivas. A revista Motor Show destacou que, em termos tecnológicos, o up! gasta e polui muito menos (além da direção elétrica, tem um motor 3 cilindros 1.0 12 válvulas bem mais moderno que o 4 cilindros 1.0 8 válvulas do Fiat). “O carro da Volkswagen é superior, tem mais vida. Para a sua decisão final, damos quatro razões para você adquirir um up! (motor, desempenho, consumo e segurança)”, menciona a revista, na edição de maio.

cross_up_TSI_1

A Motor Show também faz uma avaliação da economia do up! em termos de custos e manutenção: “Motorista que comprar o up! vai economizar R$ 62,83 por mês ou R$ 753,96 por ano em relação ao que comprar o Mobi. O suficiente para pagar as primeiras duas revisões do up! e metade da terceira – ou seja, a economia em apenas um ano corresponde ao custo básico de manutenção do rival por dois anos e meio.”

BRU_9916

Já a revista Car and Driver, na edição deste mês, afirma que o up! derrotou o rival por ser melhor, principalmente, nos quesitos conjunto mecânico, pista e experiência – em todos esses o modelo recebeu a nota máxima. O take up! também se destacou nos aspectos de conforto ao motorista e para o banco traseiro, acabamento interior e ergonomia, além de qualidade de construção. O motor 1.0l MPI foi bastante elogiado pela reportagem, tanto por suas qualidades de construção, quanto pelo desempenho que entrega. “(…) tem uma série de tecnologias para ser moderno e eficiente e traz sistema de partida a frio sem tanquinho – algo que a Fiat não usa em nenhum carro. Com 82 cv e 10,4 kgfm, tem fôlego de atleta olímpico.”

interior1

A Car and Driver ainda elogia o desempenho: “é um raro carro 1.0 (up!) em que você consegue cantar pneu ao passar para a segunda marcha, se acelerar muito.” Além disso, segundo a reportagem, “a alavanca tem engates justinhos e perfeitos e trabalha em conjunto com a embreagem leve e de curso correto.” Segundo a revista, “o refinado motor 1.0 de 3 cilindros, aliado ao bom câmbio, faz o up! ter consumo mais baixo. Por fim, a Car and Driver sentencia: “É nas diferenças técnicas que o up! se garante. Ele é tecnicamente mais avançado e superior ao Mobi.”

amb1

O site Notícias Automotivas também elogiou o up! no veredito: “O up! se destaca pelo conjunto mecânico mais moderno e lista de equipamentos mais recheada, além da segurança (o modelo recebeu 5 estrelas nos testes do Latin NCAP).” Outra vantagem do up! em relação ao Mobi é o baixo consumo de combustível. “No consumo, o up! entrega 9,6 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol e 14,2 km/l e 15,3 km/l com gasolina – o Mobi, também segundo as medições do INMETRO, tem consumo de 8,4 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol e 11,9 km/l e 13,3 km/l com gasolina.”

iris (1)

O site menciona ainda a vantagem do up! em espaço interno: “O up! acaba oferecendo maior espaço interno tanto para os ocupantes como para as bagagens.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *