Um dos produtos de maior sucesso da Volkswagen no Brasil, o Voyage recebe modificações em todas as suas versões na linha 2017, entre as quais vale destacar o novo estilo: faróis e grade foram redesenhados, e o para-choque ganhou novas molduras inspiradas nas versões mais esportivas do Golf. Também são novidades as opções de calotas e rodas (entre 14 e 16 polegadas, conforme o modelo) e as cores metálicas Azul Lagoon, Cinza Platinum e Prata Tungstênio. Recebendo estas novidades, o sedan está alinhado às diretrizes europeias de estilo da VW.
Para incrementar o conforto dos ocupantes, o painel foi totalmente redesenhado, incorporando diversas novidades: quadro de instrumentos com novos grafismos, volante de base aplanada (com opção de comandos no volante), novos revestimentos nas portas e nos bancos, comandos e direcionadores do ar-condicionado redesenhados, porta-luvas cinco litros maior em relação ao Voyage anterior e as opções de centrais multimídia Composition Touch e Discover Media, com telas de alta definição sensíveis ao toque.
O Voyage Comfortline está disponível com o Composition Touch, que já vem completo: incorpora entradas USB, auxiliar e para cartão SD, CD Player, rádio, Bluetooth e suporte para smartphones com tela de até 6 polegadas, totalmente flexível, podendo posicioná-lo na horizontal, vertical, voltado ao motorista ou ao passageiro. Traz também o MirrorLink, que permite espelhar conteúdos de aplicativos em celulares compatíveis. Já o Discover Media vem adicionalmente com as plataformas de espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.
Outra novidade é a adoção do motor 1.0 MPI, de 12 válvulas e três cilindros, mais potente e econômico em relação ao propulsor 1-litro de oito válvulas, além de dispensar reservatório de partida a frio. Agora, estão disponíveis 75 cavalos com gasolina e 82 cv com etanol. O torque é de 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3000 rpm a 3800 rpm. A partir de 2000 rpm, mais de 85% do torque está disponível.
Além de propiciar redução no consumo de combustível, o novo motor proporciona maior agilidade ao Voyage, que cumpre as provas de aceleração de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos (gasolina) e 12,7 segundos (etanol). A velocidade máxima do sedã é de 173 km/h (com gasolina)/175 km/h (com etanol).
Todas as versões – Trendline, Comfortline e Highline – podem ser equipadas com o motor 1.6 Total Flex, de 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol, além de torque de 15,6 kgfm a 2500 rpm com etanol e de 15,4 kgfm com gasolina. Os modelos Comfortline e Highline contam com a opção do câmbio de cinco marchas I-Motion, com trocas automáticas e sequenciais. Com o motor 1.6, o Voyage acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos (etanol) e 10,1 segundos (gasolina). A velocidade máxima do sedã é de 192 km/h (etanol) e 190 km/h (gasolina).
Em termos de espaço interno, o Voyage oferece lugar para cinco pessoas – com regulagem de altura para o banco do motorista – e um grande porta-malas, de 480 litros. As versões da linha 2017 já estão à disposição dos consumidores na rede de concessionárias Alemanha Veículos.