A Nissan dominou a categoria SUV e conquistou o primeiro e o segundo lugar da premiação anual da Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos, a FIPA. Na edição de 2017, a votação da FIPA deu ao Nissan Kicks, o novo crossover global da marca japonesa, o título de “SUV do Ano de 2017”. Pioneiro da família de crossovers, o Nissan Murano ficou em segundo, fazendo da Nissan a marca líder do segmento.
A FIPA é uma organização formada por jornalistas especializados na indústria automobilística, com representantes de todo o continente americano, incluindo os EUA e países do Caribe.
A premiação foi anunciada durante a edição 2017 do Salão do Automóvel de Detroit, onde José Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina, e Maria Eugênia Santiago, Diretora de Comunicação Corporativa América Latina da empresa, receberam o prêmio dos representantes da FIPA.
“O reconhecimento do Nissan Kicks como melhor SUV é motivo de grande orgulho para nós. A FIPA é uma organização formada por jornalistas experientes de diversos países de nossa região e o Nissan Kicks é um crossover inovador inspirado no estilo de vida dos clientes latino-americanos. Este prêmio reflete o cuidado dedicado pelas nossas equipes, desde a fase de desenvolvimento do carro-conceito até o recente lançamento do modelo de produção em série“, comentou José Luis Valls durante a premiação.
O Nissan Kicks já é um sucesso e tem acumulado prêmios desde o lançamento no Brasil, em agosto de 2016. A lista de conquistas inclui a eleição pela Americar como “Melhor Crossover da América Latina”, também uma premiação regional, e múltiplas vitórias no Brasil: “Melhor SUV Compacto” pela L’Auto Preferita, “Melhor SUV Importado” pela Top Car TV, assim como o “Melhor Veículo” e “Melhor SUV do Ano” na premiação 10 Best 2017 da revista Car and Driver do Brasil.