A Volkswagen entregou 398.100 veículos em todo o mundo neste primeiro bimestre de 2019. Em um mercado global que encolheu de forma expressiva, a Volkswagen conseguiu ganhar participação de mercado ao redor do mundo. A marca entregou mais carros na Alemanha (+3,3%), Europa (+1,8%) e América do Sul (+45,6%). A marca VW também ganhou market share no mercado da China, com os maiores volumes de vendas do mundo.
“A Volkswagen teve um início de ano sólido”, diz Jurgen Stackman, membro do Board da Volkswagen responsável por Vendas. “A Marca está se desenvolvendo melhor que o mercado global e nós continuamos a ganhar market share. (…) Diante dos nossos registros de encomendas e dos novos modelos a serem lançados, estou confiante de que 2019 será, de novo, um ano de sucesso para a nossa marca”.
A região da América do Sul manteve sua trajetória de crescimento em fevereiro. Um total de 32.300 veículos foi entregue na região em fevereiro, uma alta de 45,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Este crescimento deve-se exclusivamente ao Brasil, o maior mercado da região. No mercado brasileiro, 24.200 clientes adquiriram um novo veículo da Volkswagen, representando um crescimento de 143,3% em relação ao primeiro bimestre de 2018, graças ao sucesso da nova gama de modelos da marca, composta por Polo, Virtus, novo Jetta, novos Gol e Voyage automáticos, Tiguan AllSpace, Amarok V6, novo Golf, e que será complementada por mais novidades ao longo de 2019, como o novo SUV T-Cross.