A Audi realizou a tradicional entrega de automóveis de sua marca aos jogadores do Real Madrid na última segunda-feira (16), na Espanha. Já são 16 anos de parceria entre a marca alemã e o clube espanhol.
Para a temporada 2019/2020, a maioria do time optou pelo familiar e espaçoso Audi Q7 reestilizado. O SUV com motor V6 3.0 diesel com pouco menos de 300 cv foi a escolha de 11 jogadores – entre eles o croata Luka Modric e o galês Gareth Bale. O utilitário ainda vai ornar a garagem de três brasileiros: o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro e o recém-chegado atacante Rodrygo.
O mais recente integrante da família de utilitários, o Audi Q8, foi o segundo modelo mais escolhido: As estrelas Eden Hazard, Toni Kroos, James Rodríguez e mais oito atletas estão entre os que optaram pelo SUV esportivo que também está à venda no Brasil.
Os outros dois brasileiros do elenco, Vinicius Jr. e o lateral (e capitão) Marcelo foram para um lado mais sofisticado ao escolher pelo cupê de quatro portas A7 Sportback.
O zagueiro Raphael Varane foi o ponto fora da curva. O francês vai desfilar pelas ruas da capital espanhola sem precisar abastecer com o e-tron, primeiro modelo elétrico da marca. São mais de 400 cv e 436 quilômetros de autonomia.
O primeiro capitão, o zagueiro Sergio Ramos, foi o único contemplado com o executivo A8, que chegará ao Brasil no ano que vem.
O goleiro Tibaut Courtois, o goleador Karin Benzema e o técnico Zidane irão dirigir modelos esportivos RS. O trio vai com o hatch RS3 Sportback, de 400 cv e motor cinco cilindros 2.5 turbinado.