A Nissan dá início nesta semana às celebrações pelos dois anos de atividades de seu Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro. Este projeto é resultado de investimentos de R$ 2,6 bilhões e é a primeira unidade industrial 100% da Nissan no Brasil.
A fábrica de Resende iniciou sua trajetória com a produção do Nissan March e do motor 1.6 16V Flex Fuel. Em janeiro de 2015, menos de um ano após o início das atividades, duas importantes novidades para o mercado brasileiro foram anunciadas para Resende: a produção do novo e moderno motor de 1.0 12V de 3 cilindros e do sedã Nissan Versa.
“Nestes dois primeiros anos, nosso foco sempre foi muito claro. Somos comprometidos em entregar qualidade japonesa e tecnologia nos nossos carros e motores. O sucesso do nosso time é resultado de dedicação e muito trabalho. Nossas conquistas são a espinha dorsal do futuro crescimento da Nissan no Brasil”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.
Desde o início de suas atividades, o Complexo Industrial de Resende da Nissan já produziu mais de 70 mil automóveis. Atualmente, a Nissan do Brasil conta com cerca de 1.800 funcionários. A unidade de Resende tem um ciclo de produção completo, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.
Em janeiro deste ano, o CEO e Presidente Mundial da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou o próximo crossover global da marca, o Nissan Kicks, que também será fabricado em Resende. Inspirado no conceito Kicks Concept, exibido nos Salões do Automóvel de São Paulo de 2014, a linha de produção do modelo receberá investimentos de R$ 750 milhões nos próximos três anos.