Um dos sedãs médios mais desejados do mercado brasileiro, o Nissan Sentra chega à linha 2017 com novidades significativas de estilo e com tecnologias inovadoras para o segmento. O novo modelo oferecerá aos consumidores a sensação de estar em um veículo com qualidade ainda mais alta e de design de segmento superior, que se somam a características natas: amplo espaço interno para 5 pessoas, bom desempenho, baixo consumo de combustível e segurança avançada.
Logo que se fixa o olhar no Nissan Sentra, nota-se que o novo desenho da carroceria lhe deu estilo ainda mais contemporâneo e com toques de esportividade, em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan. Os elementos de estilo que caracterizam o Nissan Sentra 2017 são os renovados para-choques, faróis, grade e capô. As rodas de liga leve – aro 16 para versão S e aro 17 para SV e SL – também contam com desenhos inéditos. E todas as versões passam a contar a comodidade do sensor crepuscular dos faróis, antes exclusividade da SL.
Por dentro, o Nissan Sentra 2017 também traz novidades, como o volante inspirado no esportivo 370Z, o quadro de instrumentos com tela colorida de 5 polegadas e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield, conceito da Nissan que reúne três avançados sistemas de segurança: Alerta de Ponto Cego, Alerta de Colisão Frontal e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.
Para complementar, a Nissan reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração, itens que evitam a perda de controle em situações extremas e que não estão disponíveis no rival Toyota Corolla nem mesmo como opcional.
Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor fotocromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL), que se somam a itens como ar-condicionado, direção elétrica progressiva com ajuste de altura e profundidade, fixação ISOFIX de cadeirinhas infantis, freios a disco com ABS, além de encostos de cabeça e cintos de 3 pontos para todos os ocupantes.
O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novo desenho, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect, todos com informações visualizadas na tela de 5,3 polegadas, inédita para esta versão. Este modelo também traz bancos de couro, ar-condicionado dual-zone, descansa-braço traseiro, piloto automático e 6 alto-falantes.
As novidades para a versão SL são: banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os sistemas de segurança inovadores que compõem o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. São exclusividades desta versão: teto solar, retrovisores com rebatimento elétrico e 6 airbags.
Toda a linha traz 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico.
“O Nissan Sentra consolidou-se entre os principais modelos do segmento nos últimos anos ao trazer mais elegância e bom pacote de equipamentos em todas as versões. Para a linha 2017 incluímos ainda mais conteúdo em todas as versões e um design moderno e com toque esportivo”, diz Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan.
É dirigindo que se percebem as maiores qualidades da linha 2017 do Nissan Sentra: a direção com assistência elétrica progressiva é mais leve em manobras e transmite segurança em altas velocidades. A visibilidade do modelo é boa e, desde a versão de entrada, os sensores de estacionamento ajudam a por o carro nas vagas com maior precisão. O sistema de som traz novidades em todas as versões e proporciona uma melhor experiência ao dirigir.
Sem contar que pessoas com mais de 1,80 metro de altura acomodam-se tranquilamente e o porta-malas é um dos maiores do segmento (503 litros). O motor 2.0 16 válvulas de 140 cavalos (seja com gasolina ou etanol) possui bom desempenho e baixo consumo de combustível, que lhe assegurou a nota A no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.