Informações de contato

R. Buriti dos Lopes, 2040 - Monte Castelo, Teresina - PI, 64016-740

Os argentinos agora já poderão dirigir o Nissan Kicks fabricado no Brasil. O primeiro lote com 933 unidades do premiado crossover saiu nesta semana do Complexo Industrial de Resende, com qualidade e tecnologia japonesa, rumo à Argentina. Este carregamento inicial representa mais um importante marco para a empresa na América Latina, e também para o projeto de exportações da planta brasileira, iniciado em março de 2016.

O Nissan Kicks brasileiro chega à Argentina em quatro versões. As primeiras unidades estarão disponíveis nas concessionárias argentinas logo no início de 2018. A Argentina é o primeiro país da América Latina a receber o crossover, fabricado no Sul do Rio de Janeiro desde abril deste ano. Serão percorridos cerca de 2.410km, entre transportes terrestre e marítimo, desde a fábrica da Nissan, em Resende, até o porto de Delta Dock, na província de Lima, na Argentina, de onde irão abastecer a rede Nissan no país.

Atual modelo mais vendido da Nissan no Brasil, o Kicks também é sucesso na Argentina, com apenas seis meses naquele mercado. Inspirado no estilo de vida dos consumidores da América Latina, o Nissan Kicks foi lançado globalmente no Brasil em agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desde então, já vendeu mais de 40 mil unidades em 22 países da região. O envio do Kicks nacional ao mercado argentino inicia, agora, a jornada do modelo brasileiro rumo a outros países da região.

Os executivos Ciro Possobom, vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan LATAM, Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, Jose Valls, chairman da Nissan LATAM, Hitoshi Mano, vice-presidente de Manufatura da Nissan LATAM e Sérgio Casillas, diretor de Operações de Manufatura da Nissan do Brasil, com o primeiro lote de Kicks exportados à Argentina.

“O Complexo Industrial de Resende foi construído não apenas para abastecer o mercado brasileiro, mas também para promover o avanço da Nissan na América Latina. A fábrica vem ampliando sua capacidade de produção, e o envio do Kicks para a Argentina consolida o projeto de exportações da Nissan do Brasil, que atende à crescente demanda da região”, afirmou Hitoshi Mano, vice-presidente de Manufatura da Nissan na América Latina. “É mais um grande passo para colocar a planta entre os mais importantes centros de produção e exportação da indústria automotiva”, completou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *